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29 out

Vantagens em escolher um hotel independente !

Vantagens em escolher um hotel independente!

Atendimento diferenciado e personalizado: FOCO NO CLIENTE

Enquanto os hotéis de rede se preocupam em seguir padrões pré-estabelecidos através de manuais de operações e procedimentos (o que muitas vezes compromete a qualidade do atendimento) os independentes têm uma preocupação maior com o cliente. E nisso todos acabam ganhando, pois contribui para que o atendimento seja diferenciado e personalizado. Essa preocupação cria uma proximidade maior com o hóspede, possibilitando a descoberta de gostos peculiares que servem como uma “carta na manga” na hora de surpreendê-lo.

“Nos hotéis independentes, o foco é o cliente. Atendê-lo e satisfazê-lo fica mais fácil quando não há a necessidade de seguir normas pré-estabelecidas”, explica o diretor de Hotel Solutions para América Latina da HRS, Phelipe Farah.

E atualmente diante de tanta concorrência, como estamos na era da Experiência, o foco é que justamente fidelizar o cliente proporcionando a melhor experiência a ele, não somente durante a hospedagem, mas desde o primeiro contato dele com o hotel, como através de uma ligação com a recepção ou setor de reservas, até após a estada.

 

Identidade Única

A atenção especial dos hotéis independentes para com seus hóspedes acaba criando uma identidade única e é o que garante hospedagens futuras e fidelização dos mesmos. Experiências positivas anteriores é um fator decisivo na escolha do hotel para se hospedar.

 

Maior flexibilidade, menos burocracia

Vamos usar um pouco da empatia e nos colocar no lugar do hóspede. Depois de um dia de trabalho cansativo, não há nada mais desgastante do que preencher um cadastro de hotel no Check In. Ou até mesmo no Check Out, com o tempo cronometrado para chegar ao trabalho, um check out demorado pode atrapalhar toda a programação do seu dia. Esses são os momentos mais desgastantes para os hóspedes. Infelizmente quando é um novo cliente, não temos como evitar, porém, quando se trata de um hóspede frequente, logo após a primeira hospedagem já é possível registrar suas preferências e nas próximas, proporcionar-lhe uma experiência personalizada, tornando sua estadia mais especial e a fidelização do cliente.

Outro ponto que poucas pessoas levam em consideração é a flexibilidade que os hotéis independentes oferecem nas negociações. Seja para negociar tarifas, eventos, horários e pagamentos. Para uma empresa que necessita de um prazo maior para o pagamento das despesas, ou para um grupo que precisa de uma negociação de prazos mais flexível, sempre levará em consideração essas facilidades, pois como os hotéis de grandes redes têm muitas burocracias e o departamento financeiro é terceirizado ou concentrado em alguma central, acaba na maioria das vezes, dificultando ou demorando os processos para finalizar uma negociação.

 

Gerente/ proprietário presentes

Normalmente em hotéis independentes o gerente geral e/ou proprietário estão sempre acompanhando de perto a rotina de seu empreendimento.

Isso conta muito, pois eles se atentam ao que acontece no dia a dia e, em qualquer situação, é possível acessá-los com facilidade. Essa é uma vantagem imensa tanto para os colaboradores quanto para o próprio hóspede.